(Foto: Divulgação) 

Estamos vivendo um novo tempo no futebol?

No início dos anos 80 quando comecei a acompanhar a bola, o campeonato carioca era o mais charmoso e badalado, o Paulistão era quente! Minas e Sul também não ficavam atrás, o nordeste era mais modesto nas disputas, nós goianos de vez em quando dávamos umas ferroadas. Toda a galera do futebol só falava em uma coisa: “Título” Ganhar! vencer era o tudo, o máximo!

Hoje percebo que muitos torcedores se orgulham muito mais da estrutura do seu clube do que qualquer outra coisa. Se meu time tem um estádio então… É o maior!!! Título??? Título, parece que tá fora de moda. A onda agora é ter estádio e CT bonito. Título? Pra quê título??? Percebo quem muitos dirigentes estão pouco focados na bola. Não digo que não seja importante investir na construção de estádio próprio, mas título é o mais importante! Melhor que se tenha os dois, não é verdade?

Vejo muitas discussões nas redes sociais sobre quem é maior que quem. Ctzão e estádio geralmente conta muito mais nas discussões. Lembro que Flamengo, Fluminense, Botafogo (Estádio arrendado), Cruzeiro, Atlético-MG e até pouco tempo o Corinthians “porque agora tem o estádio que o Lula deu com o nosso dinheiro” jogavam e a maioria ainda joga em estádios públicos e são recheados de grandes histórias e grandiosas conquistas, quem falava em estádio? Ninguém.

Agora parece que o foco tá mudando, ou será que essa é uma boa desculpa pra continuar torcendo pra times que não ganham nada ou raramente conquista alguma coisa? Não sei, só sei que ser campeão mas não ter um estádio hoje é motivo de depreciação da conquista, coisa que eu verdadeiramente acho uma grande bobagem. Não se pode esquecer que o máximo para um clube de futebol é levantar taça!!!

Abração do Ronna.