Após a repercussão da entrevista de Vanderlan Cardoso (PSD) à Rádio Sagres, durante o programa Manhã Sagres desta terça-feira (17), o candidato à prefeitura de Goiânia afirmou em nota que “a luta pela vida está acima de qualquer divergência política”. Vanderlan disputa o executivo municipal com Maguito Vilela (MDB), que iniciou hoje um tratamento renal.

Em entrevista à Rádio Sagres, Vanderlan questionou o estado de saúde e acusou o MDB de praticar um “estelionato eleitoral”. Em nota, ele pontuou que a crítica não se dirigiu ao adversário Maguito, “mas àqueles que não informam o seu estado de saúde de forma correta aos cidadãos. O que também me entristece, e é isso que tenho falado ao longo do dia, é que a situação deve ser tratada com transparência e honestidade”.

Vanderlan ressaltou que está em oração pela saúde de Maguito e torcendo pela pronta recuperação do candidato, que segue junto com ele para o segundo turno das eleições em Goiânia. “Reforço minha solidariedade ao Maguito e aos seus familiares. A luta pela vida está acima de qualquer divergência política”, finalizou em nota.

Confira a nota na íntegra:

Inicialmente, deixo aqui minhas orações e minha verdadeira torcida pela pronta recuperação do Maguito. Sempre caminhamos de forma próxima e estou muito triste com o que tem acontecido. O que também me entristece, e é isso que tenho falado ao longo do dia, é que a situação deve ser tratada com transparência e honestidade. A minha crítica não se dirige a Maguito, mas àqueles que não informam o seu estado de saúde de forma correta aos cidadãos. Os goianienses torcem pela recuperação dele e merecem acompanhar o quadro de forma verdadeira e transparente.
Por fim, reforço minha solidariedade ao Maguito e aos seus familiares. A luta pela vida está acima de qualquer divergência política.