Vanderlan questiona real estado de saúde de Maguito e acusa MDB: “estelionato eleitoral”

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), que disputa a prefeitura de Goiânia no segundo turno, questionou em entrevista à Sagres 730 nesta terça-feira (17), a real situação médica de Maguito Vilela (MDB), que também disputa o segundo turno na capital. Vanderlan apontou que Goiás está vivendo um “estelionato eleitoral” e indagou: “Até quando vão levar essa farsa com relação a saúde dele?”.

“Vem essa lorota toda, essa conversa estranha de que ele está bem, mas ele teve que ser intubado de novo. Nós estamos vivendo em Goiás um estelionato eleitoral, estão ludibriando o eleitor, levando para uma comoção, uma pessoa que está lutando pela vida e quem está coordenando toda essa tramoia toda é o seu filho (Daniel Vilela) que todo mundo sabe o que ele quer ser, quer assumir o protagonismo, quem está por trás disso, os acordos políticos para retomar Goiânia a todo custo”, apontou.

Ouça a entrevista na íntegra:

Maguito Vilela (MDB), voltou a ser intubado no domingo (dia das eleições municipais), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico, o motivo do procedimento era “examinar a causa de um aumento na inflamação dos pulmões verificado nos exames”.

Vanderlan questionou a divulgação do estado de saúde. “Estão tentando passar que ele está melhorando e a gente sabe que a situação é complicada. Veja bem, no próprio domingo que ele voltou a ser entubado de manhã, por volta de 10 da manhã o seu filho Daniel Vilela, estava dando entrevista dizendo que ele estava bem. Ontem que o hospital divulgou o boletim que mostra a real situação”.

Vanderlan Cardoso questionou também o posicionamento de Daniel Vilela e a ausência do vice-prefeito de Maguito Vilela. “É muito estranho a campanha do adversário continuar, quem responde e está indo para imprensa falar sobre a campanha é o filho dele. O vice não tem aparecido, eu não estou entendendo porque estão escondendo esse vice, porque o vice tem algum problema, ou é questão de ter a sede do poder, de não respeitar nem a doença do pai?”, disse.

Leia mais: Ataques de Vanderlan a Maguito incluem Cachoeira Dourada e funcionalismo público

Para Vanderlan, Daniel Vilela está sendo covarde com a situação de Maguito Vilela. “Eu estou estarrecido com essa situação, vamos falar a verdade para população, até que ponto vai essa farsa, até que ponto vai essa mentira, essa mentira não pode perpetuar até a eleição”, afirmou. “O eleitor precisa saber a verdade, o que está acontecendo, se está bem porque foi entubado novamente? […] Eu respeito o Maguito, eu não quero, não desejo de forma alguma, ele não sabe o que eles estão fazendo e a farsa e mentira que estão montando aqui”.

O político apontou que desde o primeiro turno optou por não responder os ataques dos adversário em respeito ao estado de saúde de Maguito. “Agora está parecendo que querem o poder em Goiânia a todo custo e não estão respeitando nem o candidato”, disse. “Precisa passar a real situação dele, porque tem tanto medo de dizer qual a real situação, ele tem histórico familiar, perdeu duas irmãs esses dias. Eu não quero, em hipótese alguma, estamos em um embate político”.

O prefeitável disse ainda que, mesmo com “ataques e bombardeios” conseguiu chegar no segundo turno e considera como uma campanha vencedora. “É uma campanha que foi praticamente vários contra um, mas estamos no segundo turno, estamos comemorando e agora vamos intensificar nesses 13 dias de campanha que vai ter no segundo turno”, disse.

A Rádio Sagres procurou a assessoria do MDB e de Daniel Vilela. Eles disseram que vão se manifestar assim que tomarem conhecimento da entrevista. Confira a nota divulgada ontem pelo Hospital Albert Einstein.