Wagner Lopes (Foto: Léo Roque/Atlético Goianiense)

O novo técnico do Atlético, Wagner Lopes, não pôde comandar a equipe à beira do campo na noite desta terça-feira (16) na vitória de virada sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no Estádio Bento Freitas, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. O treinador, que aguarda regularização de documentação para entrar no gramado com a equipe, reconheceu a importância dos três pontos, depois de cinco rodadas sem vencer na competição.

“Recuperar autoestima, a confiança, é muito importante. A gente só consegue isso com vitória, ainda mais fora de casa. Os jogadores provaram que têm qualidade, colocaram a bola no chão, triangularam rápido, conseguimos criar oportunidades. Foi um jogo muito bom e a gente tem que manter a humildade, pezinho no chão e a cada dia, cada treinamento, buscar o nosso melhor para poder vencer a próxima partida também”, afirma.

A vitória fora de casa foi construída na insistência, na raça, de virada, sufocando o adversário no campo de defesa. O goleiro Kléver pouco trabalhou no segundo tempo, mas foi decisivo para evitar que os donos da casa ampliassem o placar ainda na etapa inicial. Wagner Lopes enumera as falhas do time na partida, e diz que a equipe está em evolução.

“Fizemos um segundo tempo muito bom. No primeiro erramos muito, cedemos à pressão, não protegemos o corredor central na entrada da área, tomamos um gol que foi avisado. Mas faz parte do crescimento, os jogadores estão de parabéns pela vitória fora de casa”, avalia.

O próximo adversário é o terceiro de uma série de partidas contra equipes que lutam para não cair para a Série C. O Boa Esporte está a 6 pontos da primeira equipe fora do Z4. A distância do Dragão para o 4º colocado CSA é de três Os alagoanos apenas empataram nesta noite com o Coritiba, na capital paranaense.

A seis rodadas do final da competição, Wagner Lopes sabe que terá de dar um passo de cada vez, para frente, se quiser continuar na briga e conquistar o acesso à Série A. “É jogo a jogo, treino a treino. Eu chamo muito de ousadia com responsabilidade. É ter coragem no um pra um, é ir para o enfrentamento, dominar para frente, fazer o time jogar. A gente tem que respeitar o Boa Esporte, nesta Série B os jogos são muito páreos”, afirma.

Esta é a terceira passagem de Wagner Lopes pelo Atlético. As outras ocorreram em 2014, quando o Dragão ficou a uma vitória do acesso, mas perdeu na última rodada da Série B para o Santa Cruz em Goiânia; e em 2016, pelo Goianão.