Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense

Tinha tudo para ser uma noite rubro-negra. E foi, felizmente para o lado goiano. O iluminado André Luís saiu do banco para entrar no lugar de Vitinho e marcar o gol da virada do Dragão sobre o Xavante na noite desta terça-feira (16), pela 32ª rodada do Brasileirão Série B.

“Felicidade de estar fazendo o gol e ajudando a equipe. A gente estava precisando deste momento, dessa vitória. Depois de cinco jogos é uma negatividade que vinha acontecendo com a gente. A gente vinha no pelotão de cima e hoje reencontrou a vitória”, exalta, em entrevista ao canal Premiere FC.

Foi a primeira partida do Atlético após a demissão de Cláudio Tencati. O novo treinador Wagner Lopes, no entanto, não ficou à beira do campo porque ainda aguarda regularização de documentos, e a equipe foi comandada pelo auxiliar Sandro Rosa.  

O triunfo trouxe esperança ao torcedor rubro-negro, que vê time encostar de novo no G4, na 5ª posição, provisoriamente, com 48 pontos, e supera o agora 6º colocado Vila Nova em número de vitórias. André Luís reconhece a dificuldade de se vencer o Xavante no Bento Freitas e afirma que o Atlético respira um possível retorno à elite do Brasileirão.

“Aqui contra o Brasil é de difícil. Estamos de parabéns e continuamos na luta pelo acesso ainda. A gente tem um sonho ainda. Eu, exclusivamente, tenho o sonho de subir com a equipe do Atlético. Acho que não escapou, não tem nada perdido. Estamos ali perto do G4 e estamos vivos ainda. Vamos manter esse foco firme e forte para tentar esse acesso”, conclui.

Na próxima rodada, o Dragão vai a Varginha enfrentar o lanterna Boa Esporte, daqui a 11 dias, no sábado (27), às 16h30.