O ex-lutador, Rodrigo Minotauro, se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para apresentar projetos de incentivo ao esporte. O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (03/08), e contou ainda com atletas e empresários no Palácio das Esmeraldas. Além disso, ele ainda se reuniu com os prefeitos de Goiânia e Aparecida, Rogério Cruz e Gustavo Mendanha.

Leia também sobre os Jogos Olímpicos 2020

Embaixador do UFC, Minotauro explicou que pretende investir no conhecimento das lutas. “Juntamos com uma empresa daqui de Goiânia que fez um livro de lutas. É para embasar o professor de educação física dando informativo sobre todos os esportes”, afirmou.

(Foto: Mantovani Fernandes)
Artes marciais

Assim, ele revelou que pretende incentivar professores e alunos o ensino das lutas. “Tem o livro do aluno, o do professor e o da família, incentivando a praticar o esporte. Além disso, também tem um anexo de artes marciais”, explicou.

Em seguida, Minotauro, que também é embaixador do Comitê Paralímpico Brasileiro, ainda deixou claro que pretende criar no futuro escolas de artes marciais. “A gente vê um potencial muito grande nos atletas de artes marciais mistas, o MMA. Aqui no Estado, inclusive, eu vim a um evento e vi o número de talentos e interesse dos jovens”, disse.

De acordo com Rodrigo Minotauro, massificar o esporte nas escolas públicas é uma forma de descobrir novos talentos. Nesse sentido, para ele é interessante para o Estado e para as escolas. “A gente vê que nos países como Estados Unidos, Japão, eles usam a educação e o esporte, levando o atleta até a universidade. Então, essa é a intenção”, salientou.

Do mesmo modo, governador Ronaldo Caiado postou em seu Twitter sobre a reunião com Minotauro. “Todos sabem que sou um verdadeiro entusiasta dos esportes e estamos avaliando a possibilidade de implantar as artes marciais na nossa grade curricular”, disse.

Junior é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação. Em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia. Sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.