As obras de recapeamento e pavimentação da Avenida Anhanguera serão realizadas a partir de junho deste ano. A informação foi divulgada pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, por meio das redes sociais. O pavimento do trecho foi construído em 1976.
Nesta segunda-feira (9), Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), e Metrobus Transporte Coletivo assinaram termo de acordo que dispõe sobre ações de monitoramento, manutenção e intervenções para restauração do pavimento do Eixo Anhanguera entre os terminais Padre Pelágio, na região noroeste, e Novo Mundo, na leste.
De acordo com a Seinfra, a negociação ocorre desde o mês de março, com a Metrobus e Governo do Estado. No acordo consta que a Seinfra executará, de junho a novembro deste ano, serviços de fresagem e recapeamento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio (Jardim Fonte Nova) e Novo Mundo (Jardim Novo Mundo).
A segunda etapa acontecerá entre os meses de agosto de 2023 e julho de 2024, quando a Seinfra fará a reconstrução do pavimento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, conforme solução técnica determinada em decisão judicial.
O acordo aponta que serão realizadas, de forma permanente, manutenções de rotina como tapa-buracos ou outras medidas emergenciais com o objetivo de sanar riscos ao longo de todo o Eixo, independentemente do período, seja seco ou chuvoso.