Após o empate sem gols com o Botofogo-PB, o Vila Nova se reapresentou nesta terça-feira (15) e deu início a preparação para o próximo confronto contra o Imperatriz-MA, pela sétima rodada da Série C do Brasileirão.

Nas primeiras seis rodadas da competição o Tigre, venceu duas partidas, perdeu uma e empatou três. O sistema defensivo da equipe tem se destacado, já são três jogos sem sofrer gols. No entanto, o Colorado balançou as redes em apenas quatro oportunidades.

Adalberto, zagueiro e capitão do time, comentou sobre esse desequilíbrio entre defesa e ataque.

“Infelizmente não temos tido tantas oportunidades de gols, mas o professor está trabalhando as finalizações. Mas na hora de defender está todo mundo defendendo, na hora de atacar está todo mundo atacando e graças a Deus estamos a três jogos sem tomar gol. Isso é muito importante, sabemos que precisamos caprichar um pouco mais (no ataque), mas tudo acontece naturalmente, com confiança e, o grupo está confiante”, argumentou.

Leia mais – Informações do Goiás

O Vila Nova correu o risco de sair do G-4 na última rodada, para permanecer entre os quatro primeiros colocados contou com os tropeços de Manaus e Jacuipense. Adalberto destacou que ponto conquistado diante do Botafogo-PB precisa ser valorizado.

“Temos que ser muito inteligentes nesse momento, o que nós queremos é a classificação. Se tivéssemos vencido o Botafogo-PB fora de casa estaríamos na segunda colocação, mas temos que valorizar esse ponto fora de casa, creio que esse ponto pode fazer muita diferença lá na frente”, avaliou.

Um terço da primeira fase da Série C já foi disputado e depois de encarar os principais adversários do grupo, aqueles que brigam na parte de cima da tabela, o zagueiro fez uma avaliação do desemprenho colorado nesse início de Série C.

“Se nós tivéssemos vencido todos os jogos, ainda sim teríamos que melhorar, porque futebol é assim. Às vezes as coisas não acontecem, mas temos trabalhado muito para conquistar nosso objetivo. Nosso foco é melhorar jogo a jogo, vacilamos em algumas partidas e sabemos que poderíamos ter conseguido resultados melhores. Mas estamos em uma crescente, agora é só caprichar um pouco mais lá na frente e todo mundo está ciente disso”, concluiu.

O Tigre é o quarto colocado do grupo A, com nove pontos somados. Ainda sem conseguir vencer fora de casa, o Vila está se preparando para uma sequência de jogos no OBA, contra Imperatriz-MA e Treze-PB. A próxima partida é diante da equipe maranhense, na segunda-feira (21), às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga.