A administração do estádio Serra Dourada, por conta de algumas reclamações das equipes de fora do estado, decidiu saber a opinião dos clubes goianos sobre as dimensões do campo. O objetivo da consulta é saber se o tamanho do campo de jogo do estádio, que é de 110 metros de comprimento por 75 metros de largura, agrada aos clubes de Goiânia. A diretoria do Serra pretende saber se os clubes querem que as dimensões sejam reduzidas para o tamanho recomendado pela FIFA, que é de 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. Esse tamanho está sendo utilizado nas Arenas que sediaram a Copa do Mundo no Brasil.
A diretora do Estádio Serra Dourada, Izabella Campos Maia, em entrevista ao Portal 730, justifica a ação de questionar os clubes sobre o tamanho do estádio. Segundo Izabella, a administração do Serra não pensava em modificar essas dimensões, para que o estádio mantenha suas características tradicionais. Mas como os times são os verdadeiros usuários do estádio, a diretoria decidiu perguntar e deve modificar, se assim for a escolha de Atlético, Vila e Goiás.
Izabella Maia comenta a situação e destaca o objetivo do questionamento aos clubes. “Já entregamos as perguntas para os três times (Vila Nova, Atlético e Goiás) e para a Federação Goiana de Futebol. Como mandamos nesta Quarta (24), eles ainda não se pronunciaram. Solicitamos uma manifestação escrita dos três para depois analisarmos a decisão. Nós, da diretoria do Estádio, achamos que o tamanho atual do Serra seria uma vantagem para times goianos em cima dos outros. O estádio é um marco, precisamos manter um padrão de estética, uma característica que o diferencie dos outros e esse tamanho é um diferencial. Mas sempre tentamos fazer o que os times Goianos querem e, se for do interesse deles, a gente diminui. Como vamos fazer uma reforma no estádio, já temos que planejar para aumentar ou manter o tamanho do campo. Como os times daqui não se manifestam sobre isso, fomos ver com eles.”
A reforma do estádio deve ocorrer em 2015. Izabella acredita que é importante os clubes decidirem também sobre algumas mudanças estruturais e diz que as equipes já estão recebendo as informações e opinando. “Vamos modernizar o Serra Dourada. Estamos precavendo todos os possíveis problemas e vamos consultar os times goianos sobre todos os fatores do planejamento da reforma. Estamos fazendo perguntas no que diz respeito à energia verde, arquibancada, tudo. O Estádio Olímpico precisa ficar pronto para que os jogos aconteçam lá enquanto o Serra é reformado. A gente providenciou todos os projetos para serem analisados antes. Quando for executar a obra será algo rápido, já que os projetos é que são demorados.”