A candidata à prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, participou nesta manhã de segunda-feira (9/11) do grande debate na Rádio Sagres. No primeiro bloco, a prefeitável respondeu a pergunta sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 12, que trata sobre Consumo e Produção Responsáveis.

Segundo o ODS 12, a mudança nos padrões de consumo e produção são medidas fundamentais para redução do impacto do ser humano no meio ambiente. Questionada sobre como a prefeitura pode promover a eficiência do uso de recursos dentro e fora da estrutura administrativa, ela respondeu que quer investir em educação ambiental, na coleta de materiais recicláveis, e no uso de energia solar.

“Queremos promover essa educação ambiental junto às famílias de Goiânia e as empresas. A prefeitura vai fornecer toda a estrutura para a coleta dos materiais recicláveis. Nós queremos apoiar as cooperativas que já existem e promover a criação de outras cooperativas, dando apoio com o transporte, uniforme e formação profissional”, afirmou.

A candidata reforçou que pretende instalar em Goiânia, em parceria com o setor privado, uma usina parar tratar resíduos sólidos. Ela ainda propôs a utilização de energia solar na administração pública. “As mudanças precisam começar dentro da administração para sermos um exemplo para toda a cidade”, complementou Adriana Accorsi.