Uma autocrítica do Partido dos Trabalhadores foi cobrada pelo candidato Elias Vaz (PSB), durante debate na Sagres. Ele indagou a candidata Delegada Adriana Accorsi (PT) sobre o assunto. Adriana relatou que o partido apresentou bom desempenho nas eleições de 2018. No entanto, Elias Vaz disse que tal situação é insuficiente para que o campo democrático volte a administração do país.
Veja o debate
Leia também
Eleições 2020: Candidatos criticam Vanderlan por ausência em debate na Sagres
A prefeitável não destacou sobre a falta de autocrítica. Para Adriana, a verdade dos fatos está sendo restabelecida, a partir dos julgamentos do ex-presidentes Lula e Dilma.
“Nós sabemos que existiu essa onda, estamos superando, a verdade dos fatos está sendo estabelecida, inclusive esse semana houve o julgamento da presidente Dilma, absolvendo de qualquer delito. A verdade vai aparecendo, com o presidente Lula foi uma perseguição para que ela não participasse das eleições.
Adriana Accorsi relatou ainda que apesar de acreditar na participação dela no segundo turno, ela considera que a presença num pleito, não é apenas para ganhar, mas também para defender bandeiras.
Elias Vaz contrapôs que o antipetismo é real, que o PT precisa compreender que precisa se recuar e compor com outras forças progressistas.
“Tem candidaturas que podem aparecer bem nas pesquisas, mas tem teto. A questão do antipetismo é real. Se o PT não perceber isso, o PT terá um bom desempenho, mas vai perder de novo”, afirmou.