Está sendo realizada na manhã desta segunda-feira (9), debate com os candidatos à Prefeitura de Goiânia nas eleições 2020. Foram convidados para participar do debate o seguintes prefeitáveis: Maguito Vilela (MDB), Vanderlan Cardoso (PSL), Delegada Adriana Accorsi (PT), Major Araújo (PSL), Alysson Lima (Solidariedade) e Elias Vaz (PSB). Maguito e Alysson não participaram por questões de saúde e Vanderlan por opção.

Maguito continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e se recupera da Covid-19. Alysson teve uma intoxicação alimentar e informou à assessoria que não poderia participar. Já Vanderlan Cardoso não participa do debate, pelo fato de Maguito não estar presente. O pessedista faz gravações para o programa eleitoral no início desta manhã.

A posição de Vanderlan foi muito criticada pelos candidatos presentes, lembrando que o debate na Sagres é realizado de forma virtual. Elias Vaz (PSB) disse que o opositor está fugindo do debate. “É injustificável a ausência dele, até porque continua fazendo campanha”, relatou.

Major Araújo relatou que Vanderlan é o candidato mais criticado, indagado durante o pleito e que ele tem se esquivado do debate. Major completou que já se ausentou de debate em protesto por não ter a oportunidade de discutir propostas com Vanderlan e Maguito.

“O Vanderlan é o mais criticado, o mais indagado, é um confronto de ideias que poderíamos fazer, ele se esquiva do debate, mas vamos aqui apresentar propostas”, afirmou.

Adriana Accorsi lamentou a ausência de Vanderlan, que diferente dos outros candidatos não compareceu por questões de saúde.

“Lamento a ausência de candidato que está totalmente bem de saúde, é um viés antidemocrático, imagine se eleito se vai querer dialogar com setores da sociedade sobre suas ações”, destacou Adriana.