A candidata do PT à prefeitura de Goiânia nas eleições 2020, Adriana Accorsi apresentou como proposta no Plano de Governo encaminhado à Justiça Eleitoral, a construção da Marginal Capim Puba, ligando a Avenida Goiás Norte, abaixo da Rodoviária, até a região do Lago das Rosas, no Setor Aeroporto. Adriana relata que trata-se de uma sugestão feita por moradores.
Adriana Accorsi explicou que o trânsito é um assunto desafiante em uma grande cidade como Goiânia. Ela relatou que a Marginal Capim Puba seria para aliviar o tráfego, sendo uma alternativa para deslocamento. Adriana pretende buscar recursos federais para obra.
“Primeiro dizer que a questão do trânsito, é um desafio para nós, essa é uma sugestão da comunidade da região para que a gente possa desenvolver mais uma via expressa na cidade para desafogar o tráfego e assim para que a gente possa buscar recursos federais para fazer mais uma marginal”, afirmou a petista.
Questionada pela reportagem da Sagres quanto ao impacto ambiental para construção de uma marginal, com a canalização do córrego Capim Puba, Adriana Accorsi argumentou que o questionamento se faz pertinente.
Ela relatou que importante que não apenas as marginais, mas as demais obras precisam ter impacto ambiental avaliado. Adriana Accorsi pretende aliar o desenvolvimento da cidade com respeito ao meio ambiente.
“Eu vejo que esse questionamento é pertinente, mas toda obra, não só apenas as marginais tem que ter impacto do meio ambiente, eu vejo que isso é importante, e faremos as obras de acordo com as orientações da comunidade científica relativo a isso. Nós precisamos aliar o desenvolvimento da cidade com respeito ao meio ambiente. Sempre buscar equilibrar essas questões”, argumentou.
Marginais
Em Goiânia há duas marginais, a Botafogo e a Cascavel. As duas começaram a ser construídas na gestão de Nion Albernaz, em 1991. Nenhuma das duas foram concluídas até o momento e passam por obras.