Sem muita badalação, mas com um certo tumulto durante a entrevista coletiva, o atacante Adriano foi apresentado no início da tarde desta terça-feira no Corinthians. Ao lado dos familiares, o jogador chegou ao CT Joaquim Grava, pousou para fotos em um dos campos de treinamento e seguiu para a coletiva de imprensa, que foi bastante concorrida e repleta de momentos conturbados.

O jogador, aparentando certa tranquilidade, afirmou a vontade de voltar a jogar em alto nível e revelou que ainda almeja chegar a Seleção Brasileira. Adriano deixou claro que espera se recuperar no Corinthians e que sua recuperação só depende dele mesmo.

“Depende só de mim. Já errei e aprendi muito na vida. Grande parte disso sou o culpado, mas dentro de campo consigo fazer tudo. Depende de mim fora de campo para estabilizar minha vida e dar sequência. Estou muito feliz de poder estar nessa nova etapa. Sou um cara forte”, destacou.

Adriano só perdeu a tranquilidade ao ser questionado por mais uma polêmica envolvendo seu nome, em uma escuta telefônica publicada pelo jornal “O Dia”, do Rio de Janeiro. O Imperador desabafou e demonstrou que se sente perseguido sempre que algo ruim é ligado ao seu nome.

“Inventam um monte de coisa sobre mim que não dá para entender. No sábado eu fui ao shopping com os meus filhos e tinha um monte de paparazzi. Eles bateram um monte de fotos, mas eu não vi em jornal nenhum. Coisas boas não vendem jornal, né. Mas se eu estivesse com um copo de cerveja na mão certamente sairia”, desabafou.

Após a apresentação, Adriano voltou para o Rio de Janeiro, mas deve providenciar a mudança para São Paulo logo. O jogador tinha o interesse de fazer o tratamento no ombro na capital carioca, mas o Corinthians quer o jogador se tratando no clube. A estréia do Imperador com a camisa alvinegra só deve acontecer no Brasileirão.