O Atlético Goianiense iniciou ‘com o pé direito’ sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série A. Com grande atuação do goleiro Fernando Miguel e um gol de Zé Roberto, o rubro-negro derrotou o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite do último domingo (30). A partida era válida pela primeira rodada do torneio nacional.

Leia também – Assista aos melhores momentos de Corinthians 0x1 Atlético-GO na estreia pelo Brasileirão 2021

Leia também – Corinthians 0-1 Atlético-GO: os números da vitória do Dragão em São Paulo

Em entrevista à Rádio Sagres após o jogo o presidente Adson Batista celebrou o triunfo do clube goiano. Entretanto descartou qualquer tipo de empolgação, pediu equilíbrio e exaltou o trabalho da comissão técnica e dos jogadores.

“É um resultado importante de um clube que tem um padrão de jogo e é organizado. Mas nós não temos que empolgar com uma vitória desse tamanho e nem desesperar quando acontece algum problema. Vai ter momento que vamos perder e passar por dificuldades, isso é do futebol. O Flamengo, o Palmeiras, os maiores do futebol brasileiro perdem, o Atlético-GO vai perder e nem por isso o mundo vai acabar. Nós não podemos perder o rumo e o equilíbrio. Precisamos saber que temos um bom elenco, um bom grupo, um bom treinador com conteúdo e qualidade”, analisou.

A partida marcou a reestreia de Eduardo Barroca no comando técnico do Dragão, treinador que retornou ao clube goiano sob muitas críticas e desconfiança. No entanto ele teve o trabalho defendido por Adson Batista que desabafou contra as opiniões contrárias à sua contratação.

“Futebol é para poucos, porque tem que ter coragem e noção. Se você ficar ouvindo os torcedores nas redes sociais e os ‘professores do futebol’, você não faz nada. A gente passa por momentos que ninguém serve para nada, pegam uma ‘bomba’ e jogam no Accioly, no CT, nos títulos e em tudo que o Atlético-GO cresceu e ninguém sabe fazer nada. Infelizmente as redes sociais vieram para trazer muitos problemas para todos os setores da vida e se você for ‘na onda’ de rede social, vai ter muita dificuldade”, desabafou o dirigente atleticano.

O resultado positivo anima torcedores a staff rubro-negros para mais uma boa campanha no Brasileirão. Na temporada passada, recém-chegado à primeira divisão, o Atlético-GO terminou na 13º colocação com 50 pontos, o melhor desempenho de sua história na Série A. Números que podem ser melhorados pelo atual elenco, na visão do dirigente.

“Sabemos que tem tudo (para superar) porque o time está encorpado, os jogadores têm alegria em jogar no Atlético-GO e isso nos dá confiança. Mas não podemos ‘dormir em berço esplêndido’, empolgar e começar a fazer gracinha, aí perde quarta-feira, outros jogos também e isso começar a trazer dúvidas. Os desafios na Série A são enormes, então ficamos muito felizes de começar ganhando fora de casa com uma equipe corajosa, jogando um futebol maduro e muito competitivo. Mas sabemos que a competição é longa”, afirmou.