Adson Batista (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Único clube que ainda não sinalizou se irá ou não assinar o contrato com a TV para a transmissão do Campeonato Goiano, o Atlético não esconde sua insatisfação com os valores oferecidos. Em entrevista à Rádio Sagres 730, Adson Batista, que será aclamado presidente do Dragão nesta sexta-feira (7), criticou a cota colocada no contrato.

“O clube não é meu, essas questões maiores eu discuto com o Maurício Sampaio, Jovair Arantes, Sebastião Santana, que são pessoas mais próximas aqui. A gente está discutindo e isso é um pensamento nosso. Não queremos afrontar ninguém, a TV Anhanguera é uma grande parceira nossa, nós não conversamos com ninguém e só nos chegou esse valor que é muito pequeno e nós vamos tentar apostar no nosso próprio estádio porque esse valor para um campeonato nós entendemos que é de futebol amador. Fica muito difícil fazer futebol profissional. Um clube que tem aproximadamente uma folha de R$ 500 mil no Campeonato Goiano receber R$ 200 mil por toda a competição é muito difícil de entender”.

O dirigente atleticano explicou também porque não compareceu à reunião na Federação Goiana na tarde da última terça-feira (4) para discutir o assunto.

“Nós mandamos um representante (Sérgio Cruz), ele é conselheiro do clube e nos passou as informações. Eu não tive tempo, estou em momento de montagem de equipe, muitas atribuições e a gente não consegue fazer tudo sozinho. O Atlético foi representado, nós vamos procurar participar de tudo, não queremos criar problemas com ninguém, apenas vamos nos posicionar quando entendermos que seja necessário”, reiterou.

Lucas Rocha

Na entrevista, Adson falou também sobre a situação do elenco. No momento, apenas nove jogadores –fora os atletas da base- estão garantidos para a próxima temporada: Oliveira, Gilvan, William Alves, Moraes, Pedro Bambu, Vitinho, André Luís, Thiago Santos que permanecem no clube e o atacante Giovane Gomes contratado por empréstimo junto ao Pelotas.

Outras dois atletas tinham a situação bem encaminhada, o lateral Jonathan e o zagueiro Lucas Rocha. O primeiro deve assinar sua renovação nos próximos dias, no entanto, Lucas pode deixar o time rubro-negro. Tudo porque o Paraná, rebaixado da Série A para a Série B na próxima temporada, está interessado no atleta.

“Eu já falei para o empresário do Lucas que o Atlético tem as suas coisas positivos que o atleta conhece bem. Nós não vamos entrar em discussão com ninguém, não vamos entrar em leilão com ninguém. Vamos manter nossa proposta e se o jogador entender que é positivo continuar num clube que honra seus compromissos, que dá todas as condições de trabalho e que ele tem uma adaptação muito boa, ele vai ficar. Se não, ele vai seguir a vida dele”, destacou Adson Batista.