O Atlético Clube Goianiense apesar dos vários tropeços jogando no Accioly, vai realizando sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro. No momento é o 8º colocado na tabela de classificação – sua melhor participação foi em 2020 quando terminou na 13ª posição.
Neste domingo (29), a equipe rubro negra empatou com o Internacional. Um resultado importante e que o presidente Adson Batista disse em entrevista que precisa ser ‘valorizado’, já que foi diante de um adversário que tem um elenco qualificado a ponto de deixar Paolo Guerrero no banco de reservas. O dirigente ressaltou a campanha do clube em uma competição com clube com orçamento gigantesco em comparação ao Atlético.
Adson fez uma comparação com o Fortaleza que é um clube em crescimento e afirmação nacional, a exemplo do Atlético, e que hoje ocupa a 3ª posição na Série A. “É um time do nosso tamanho, mas tem quase R$ 4,5 milhão só de sócio torcedor e nós temos zero”.
Desafio
A torcida atleticana faz tempo que pede um plano de sócio para dar sua contribuição de alguma forma. O desejo segundo Adson Batista será atendido. “Eu vou fazer o sócio. Aí vou ver se realmente a torcida do Atlético vai comparecer e dar retorno para o clube”.