O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, afirma que se continuar no clube, pretende se aproximar das categorias de base. O dirigente quer jogadores mais comprometidos com clube, e entende que os pratas da casa normalmente tem mais amor pela camisa.

De acordo com Adson, apesar de alguns bons resultados nas competições estaduais, as categorias de base do clube não têm revelado jogadores. O dirigente explica o motivo. “Nossa base é formada por jogadores que foram dispensados de outros clubes,” revela o diretor.

Além dos custos mais baixos, Adson Batista aponta que atletas formadas em casa tem amor ao clube e logo são mais comprometidos. Durante esta temporada, o dirigente várias vezes criticou a falta de comprometimento por parte de alguns jogadores do atual elenco atleticano.

O dirigente justifica que nos últimos anos o Atlético não investiu nas categorias de base, porque precisava fortalecer o time profissional. “Nós construímos a casa de baixo para cima,” avalia Adson.

O time sub-20 do Atlético foi vice-campeão da Copa Goiás, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Atualmente, o Dragãozinho está no Rio Grande do Sul, jogando o Campeonato Brasileiro da categoria.