Foto: Rosiane Braga/Portal730

Thiago Albernaz foi eleito vereador em Goiânia pelo PSDB na Coligação Cidadão em Primeiro Lugar com 5.008 votos (0,79% dos votos). O estudante de 22 anos vai ocupar pela primeira vez um cargo público com a responsabilidade de seguir os passos do avô, Nion Albernaz que foi prefeito de Goiânia por três vezes e hoje preside o Conselho Político do Governo do Estado.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}Thiago_Albernaz{/mp3}

Na manhã desta quarta-feira (12), em entrevista a Rádio 730, o vereador eleito falou sobre sua campanha. “A nossa eleição foi muito motivante, aonde veio surgindo há quase dois anos em movimentos partidários, sociais e estudantis. Essa campanha sem dúvida foi à responsabilidade de trazer a herança política do meu avô, o sobrenome Albernaz foi o que nos deu a possibilidade de alavancar esse projeto”, explicou.

Ao ser questionado sobre a influência do avô, Thiago revelou que o projeto deves ser construído e que o processo político é passado de gerações para gerações. “Com certeza os eleitores que me elegeram acreditaram na minha pessoa, no projeto que apresentamos a eles, na dedicação de apresentar um novo projeto político para a nossa cidade e o respaldo vindo do meu avô foi o que deu confiança aos eleitores de apostar neste novo projeto”, ressaltou.

“Fui eleito por um partido de oposição, ao qual lançamos um candidato contra o prefeito que foi eleito. Com certeza os eleitores que acreditaram em mim vão cobrar a minha participação na Câmara”, salientou. O vereador ressalta que os votos que obteve foram porque as pessoas acreditaram na renovação de idade, atitude. “Sou vereador de oposição, mas uma posição coerente. Aquilo que for necessário nós vamos discutir. Aquilo que vier para o viés político, nosso posicionamento é defender e brigar para colocar o nosso posicionamento político”, declarou.