As eleições na Câmara Federal acontecem apenas em fevereiro de 2021, mas já começaram. Os nomes definidos para a disputa são Arthur Lira (PP) e Baleia Rossi (MDB), este segundo surge como o nome que o atual presidente Rodrigo Maia (DEM) tenta emplacar.

Em entrevista ao Sagres em Tom Maior #172, o ex-líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL), afirma que a luta da base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é impedir que o candidato do MDB seja eleito.

“Nesse momento a principal batalha é impedir que o nome escolhido por Rodrigo Maia, que na minha avaliação foi um grande ‘atrapalhador geral da República’ nesses dois anos, venha a se tornar presidente da Câmara dos Deputados, além do mais em função das alianças que têm sido feitas em torno do deputado Baleia Rossi. São PT, PV, PDT, PSB, Rede, PC do B, e também a possibilidade daquele ‘Centrinho’ que se formou, aqueles quatro partidos que se uniram em torno do Rodrigo Maia, o MDB, o PSDB, o DEM e o Cidadania, mais esses partidos todos de esquerda em torno do Baleia Rossi que é o escolhido por Rodrigo Maia. Eleger Baleia Rossi é dar continuidade a essas caducidades de medida provisórias importantes que ocorreram, o travamento de pautas importantes e que elegeram o presidente Bolsonaro como a questão do armamento, do excludente de ilicitude, a exploração econômica de terras indígenas, e tantas outras pautas que foram apresentadas”, afirma. “A candidatura que está posta e que tem possibilidade de impedir que Rodrigo Maia se perpetue no poder através do Baleia Rossi, é a candidatura do Arthur Lira”, complementa.

Confira a entrevista na íntegra no STM #172 a seguir

https://www.youtube.com/watch?v=Emo_ymdBG3w