A sexta-feira, dia 2, promete ser de novidades nos bastidores do Atlético. Logo pela manhã duas baixas no elenco que vai disputar à Série A em 2017: Alison e Kléver não ficam no Dragão para a próxima temporada. A informação, obtida em primeira mão pela Rádio 730, foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Adson Batista.

– O Alison está totalmente fora do Atlético. Acho que o empresário do jogador conduziu mal a negociação, faltou respeito com o clube. O atleta é um cara que teve uma postura decente, sempre nos respeitou. Segue a vida, vamos buscar alternativas – explicou o dirigente.

Sobre Kléver, Adson disse que sua saída se deu por algumas divergências na negociação. “Tem jogador que, às vezes, deseja uma valorização de 200%, mesmo estando ambientado no clube. Aparece, também, o empresário que pensa de maneira diferente e cria uma valorização que o time não pode acompanhar”, declarou.

Para vaga do arqueiro, Adson Batista revelou que o jogador Renan, que defende as cores do Avaí, é um desejo. O diretor destacou que iniciou a negociação, mas garante que não irá cometer loucuras. O diretor rubro-negro afirma que seu pensamento é montar um time para todo o ano.

– A intenção é contratar jogadores que possam ficar para toda a temporada. O Campeonato Goiano é importante para ver algumas apostas, criando um ambiente positivo visando uma melhor qualidade para disputa do Brasileiro. Vou buscar jogadores que às vezes não tem nome, mas possuem qualidade técnica. Temos condições de montar um time competitivo, onde o conjunto vai falar mais alto – concluiu.

Confira outros tópicos da entrevista de Adson Batista:

O Atlético é favorito ao título do Goiano?

– Não digo que o Atlético é o grande favorito ao título, mas acredito que o clube tem obrigação de chegar à final e ter condição para vencer. Vai ter uma situação melhor de investimento, mas conhecemos a tradição do futebol goiano. O Vila tem sua história e o Goiás é a equipe com o maior poder de investimento, ambos grandes adversários – afirmou. 

O estádio Olímpico será a cada atleticana em 2016?

– Vamos disputar os jogos no Olímpico. O local é maravilhoso, nada melhor que jogar lá. Lógico que se Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e outros estiverem em um bom momento nós vamos jogar no Serra Dourada. Temos muita esperança de jogar no Olímpico e vejo, com ajuda do Jovair Arantes e do André Pitta, esse sonho muito perto – finalizou Adson.