O Atlético, ainda buscando algo a mais do que a permanência na Série B, está com o elenco reforçado. O diretor de futebol do rubro negro, Adson Batista, fala sobre as novas peças do time e acredita que os atletas que chegaram serão fundamentais para a continuidade do campeonato para o time, que pretende ter mais regularidade na competição. As novidades são o meia Thiago Primão, que veio do Coritiba, o volante Willian Arão, de 22 anos, que chega emprestado pelo Corinthians, e o zagueiro Rafael Thyere, que foi emprestado pelo Grêmio.

Adson destaca a importância dos mais novos jogadores que integram o elenco. ”Nós trouxemos um meia do Coritiba, que é um jogador que está buscando espaço no futebol brasileiro. É um atleta rápido, diferente do que nos temos aqui no elenco. Trouxemos também um volante que joga de uma forma diferenciada também, um jogador versátil, que faz duas ou três posições. E mais um zagueiro, que era uma carência, por conta das lesões que o grupo vem tendo”

Adson revela que quase perdeu alguns de seus atletas para clubes da Série A. O diretor conta que foi complicado segurar os jogadores no rubro negro, mas os fez permanecer no elenco. Adson ainda tem esperanças de ver o Atlético na Série A, mesmo sabendo da dificuldade, pela falta de regularidade da equipe na Série B. O time é o 13º colocado e soma 32 pontos, e está a 14 pontos do primeiro time no G4.

Adson comenta a situação do time, que luta para uma vaga no G4 e comenta a permanência dos atletas que receberam propostas de outros clubes. “Eu quase perdi minha dupla de zaga para a Série A, tive que ter muito cuidado para não perder. Eu tenho que defender o clube. Tem jogador que fica com raiva, que quer ir para o clube que faz  a proposta, mas preciso defender o Atlético. O time abriu as portas para esses jogadores e o Atlético ainda tem um resto de ano para poder conquistar seu espaço. Eu ainda não joguei  a toalha em relação à classificação, mesmo sabendo que está muito difícil. Temos um grupo qualificado mas não tivemos a regularidade necessária.”