O Atlético Goianiense entrou em campo no último sábado (18) em seu primeiro compromisso antes do Campeonato Brasileiro e goleou o Goiânia por 6 a 0 em jogo-treino realizado no CT do Dragão, no setor Urias Magalhães. No placar elástico, algumas situações chamaram a atenção. Além de marcadores diferentes, já que cada gol foi marcado por um atleta, dois jovens da base entraram no segundo tempo e deixaram suas marcas.
O primeiro a entrar em campo diante do galo foi o jovem Vitinho, atacante de 19 anos revelado pelo Internacional e que chegou ao Dragão na temporada passada. Ele substituiu Ferrareis e aos 18 minutos do segundo tempo acertou um belo chute de fora da área marcando o quarto gol rubro-negro na partida.
Já o lateral-direito Luan entrou improvisado na esquerda e não decepcionou. Como a diretoria rubro-negra emprestou Moraes e ainda não contratou um substituto, o atleta de 19 anos entrou na vaga de Nicolas na esquerda e fechou a conta, marcando o sexto gol atleticano nos minutos finais da goleada.
Vitinho e Luan são dois dos cinco jogadores da base que integram o time principal desde o início da temporada. Como já todos já têm contrato profissional com o Dragão, podem treinar com o técnico Vágner Mancini na preparação para a Série A e quem sabe receberem oportunidades durante o Campeonato Brasileiro. Os dois foram elogiados pelo presidente Adson Batista em entrevista à Sagres 730, que destacou também o comportamento que ambos devem ter para serem aproveitados por Mancini.
“São jogadores que estão no elenco porque têm potencial e mostraram qualidade. Agora é ter humildade, saber que no futebol tem que sempre que mostrar algo e estar em evolução, ter a cabeça no lugar e buscar a excelência sempre para que possam ter a condição de jogar. Mas são atletas que estão no grupo, naturalmente vão estar trabalhando para buscar a confiança do treinador. Porém o mais importante de tudo é que eles têm potencial, é inegável, basta eles se dedicarem e buscarem o aperfeiçoamento que conquistarão o objetivo de serem profissionais de ponta”, destacou o dirigente rubro-negro.
No ataque rubro-negro, Vitinho tem as concorrências de Hyuri, Ferrareis, Renato Kayzer, Júnior Brandão, além de Matheuzinho e Éverton Felipe que jogam pelos lados, e de um novo atacante que deve ser contratado já que a intenção da diretoria é emprestar Júlio César.
Na lateral-direita, Luan briga por posição com Dudu e Reginaldo, enquanto os zagueiros Michel e Danilo têm a concorrência de Gilvan, Oliveira, Éder e João Victor. Para o jovem goleiro Gabriel, que também está integrado ao grupo, a disputa é mais complicada com Jean, Kozlinski, Gustavo e Lucas Pereira.