O Estação Cidadania Esportes de Aparecida será inaugurado nesta quarta-feira (22), às 16h, localizado no setor Parque Trindade. O local tem capacidade para atender mais de 3 mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores várias modalidades. O evento será realizado por videoconferência e será transmitido pelo Zoom e pelo Facebook da Prefeitura de Aparecida.

Segundo a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o local possui área total de 12 mil metros quadrados (m²), sendo 1,8 mil metros m² de área construída e tem capacidade para atender mais de 3 mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores de dezenas de modalidades.

Entre as modalidades olímpicas, o Estação Cidadania Esportes vai oferecer formação esportiva em esgrima, handebol, boxe, jiu-jitsu, capoeira, ginástica, levantamento de peso, taekwondo, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, judô e atletismo.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Aparecida, haverá prática também de seis modalidades paralímpicas, que são: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball; e futebol de salão, considerado esporte não olímpico.

No atletismo, o Estação Cidadania Esportes foi preparado para oferecer salto em altura, raio de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.

Segundo a , um dos principais públicos a serem beneficiados no Estação Cidadania Esportes são as crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Elas participarão dos projetos de iniciação esportiva de alto rendimento. Mas moradores das comunidades do entorno e de outras localidades também poderão usufruir das arenas do Estação Cidadania Esportes.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão, afirmou que a intenção é estimular a formação de atletas nas áreas mais carentes do município. “Com certeza, os nossos jovens e todos aqueles apaixonados pelo esporte vão ter uma oportunidade única de buscar aperfeiçoamento na prática esportiva que desejam”, afirmou.

Investimento

O Estação Cidadania Esportes recebeu um investimento de R$ 4,4 milhões, dos quais R$ 262 mil são oriundos de contrapartida do município e o restante, do governo federal.

O complexo esportivo possui ainda arquibancada com capacidade para 185 espectadores, área de apoio com salas para administração, professores e técnicos do esporte, vestiários com chuveiros e sanitários, enfermaria, copa, depósito, almoxarifado e academia.