Adson Batista (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético começará sua caminhada na Copa do Brasil 2019 contra o Brusque, time catarinense que vai para apenas a sua quarta participação no torneio. Dentre as três que disputou, apenas em 2017 passou da primeira fase. Eliminou o Rema e, no duelo seguinte, acabou eliminado pelo Corinthians nos pênaltis.

No entanto, este não será o primeiro confronto entre as equipes. Em 2011, também pela Copa do Brasil, o rubro-negro eliminou o time catarinense após perder o jogo de ida por 3 a 2 no Estádio Augusto Bauer, vencer a segunda partida em Goiânia por 1 a 0 e se classificar com o critério do gol marcado fora de casa.

Em 2018, o time que será comandado pelo ex-jogador do Goiás, Paulo Baier, não participou da Copa do Brasil. Já o Dragão, enfrentou o Altos do Piauí e acabou eliminado ainda na fase inicial. Até por isso, a diretoria atleticana prega respeito e seriedade com o adversário.

“Nosso objetivo é fazer uma boa Copa do Brasil e vamos trabalhar muito para isso. O Brusque é um time que já enfrentamos em 2011, temos que ver esse adversário com muita seriedade porque na Copa do Brasil tudo se nivela e vamos trabalhar muito para a gente se classificar. Nós sabemos que jogar lá não é fácil, eles têm um estádio acanhado e quando jogam em casa, jogam com intensidade. Nós vamos levar muito a sério, esse ano fomos muito mal e em 2019 nós teremos de ser muito competitivos”, destacou Adson Batista, presidente do Atlético.

Com apenas 31 anos de fundação, o Brusque vem de um tetracampeonato da Copa Santa Catarina. Sob o comando de Paulo Baier, disputará o campeonato estadual, a Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro da Série D em 2019.

Para a próxima temporada, já conta com 25 jogadores no elenco. São 12 atletas de contratos renovados, sete atletas contratados e mais seis que irão subir das categorias de base. Dentre os reforços trazidos pela diretoria do Marreco, o principal nome é o do zagueiro Douglas Silva, de 34 anos, que teve passagens pelo Vasco em 2014 e 2015.