O Aeroporto Internacional Santa Genoveva receberá seu primeiro voo internacional nesta terça-feira (25). O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto, em visita técnica ao terminal nesta segunda-feira (24).

O terminal teve oficializada a sua internacionalização na semana passada. A aeronave, que virá de Buenos Aires, na Argentina, é uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.

O aeroporto de Goiânia agora possui uma zona primária, ou seja, um espaço de fronteira, e está apto a receber cargas do exterior – que, normalmente, chegavam por Guarulhos, São Paulo.

“Os tributos estaduais, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e federais, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), ficam no Estado quando essas mercadorias chegarem por aqui”, explicou delegado da Receita Federal, José Aureliano Matos.

A recepção na alfândega passou por readequação, e comporta 300 passageiros que começarão a desembarcar do exterior em Goiânia. Cerca de R$ 185 mil foram investidos na área exclusiva.

Ainda de acordo com o governo, há previsão para a aquisição de equipamentos avançados de reconhecimento facial e a construção, em parceria com a Infraero, de um canil para cães farejadores, com o intuito de coibir entrada e saída de drogas em Goiás.