Uma reunião entre o governador Marconi Perillo e os presidentes estaduais do PSDB, PTB e PSD, Afrêni Gonçalves, Jovair Arantes e Vilmar Rocha, respectivamente, definiu que a base do Palácio das Esmeraldas vai ter apenas um candidato em Goiânia. A revelação foi feita pelo presidente tucano Afrêni Gonçalves em entrevista à Rádio 730 na manhã desta quarta-feira (3).

“Eu fui o primeiro a manifestar. Eu disse que o Vecci está disposto a ir para o embate, mas se for outro candidato, ele concorda em apoiar. O Jovair e o Vilmar concordaram,” conta Afrêni.

Ouça a entrevista completa de Afrêni Gonçalves: {mp3}Podcasts/2016/agosto/03/AFRENI_03_08{/mp3}

Questionado se Francisco Júnior seria o nome mais forte entre os três pré-candidatos, Afrêni negou. Segundo ele, Luiz Bittencourt e Giusepp Vecci tem as mesmas condições que o representante do PSD.

O presidente do PSDB diz que espera que uma definição aconteça ainda nesta quarta-feira. Os partidos tem até a próxima sexta-feira (5) para registrar candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

Aparecida e Anápolis

Afrêni afirma que o PSDB vai apoiar as candidaturas próprias em Aparecida de Goiânia (Professor Alcides) e Anápolis (Carlos Antônio).