Equipes da Central de Fiscalização Covid-19 interditaram três estabelecimentos na madrugada deste sábado (10) em Goiânia por descumprimento às medidas de combate ao novo coronavírus. As ocorrências foram registradas no Setores Sul e Marista.

Ao todo, a Central recebeu 14 denúncias de aglomeração em bares e boates da capital após as 23 horas de sexta-feira (9), além de festas clandestinas. Cinco ocorrências foram procedentes, segundo as equipes. Nove autos de infração foram lavrados.

Uma festa que acontecia na área interna de um posto de combustíveis na GO-040 no Jardim Presidente foi encerrada pelas equipes durante a operação. No local, pessoas sem máscara de proteção facial e consumindo bebidas alcoólicas.

Ainda de acordo com o boletim divulgado neste sábado (10), foram lavrados 12 autos de infração contra pessoas que não usavam máscara nos estabelecimentos durante a abordagem.

Em um estabelecimento que funciona como bar e distribuidora no Setor Crimeia Leste, um cliente foi conduzido à Central Geral de Flagrantes de Goiânia pelo crime de desacato e desobediência.

A operação aconteceu das 22h de sexta (9) às 5h da manhã de hoje (10). Participaram equipes da Vigilância Sanitária (VISA), Secretaria de Planejamento, Agência Municipal do
Meio Ambiente (AMMA), Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Em Goiânia, já são 3.911 mortes causadas pela Covid-19 e 136.527 casos confirmados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).