O Sistema Sagres de Comunicação está promovendo mais uma ação do Agir Sustentável com uma oficina de capacitação para costureiras. O projeto visa ressignificar a forma de consumo desenfreado pela sociedade. Dessa vez, a atividade está sendo realizada em parceria com o programa Enel compartilha empreendedorismo, com o objetivo de transformar em peças novas os EPIs que os funcionários da empresa não usam mais.

Confira no vídeo:

A professora do curso é a designer Su Martins que é dona do Ateliê Salamandra do Fogo. A profissional da moda está compartilhando seu conhecimento e ajudando as mulheres a desenvolver um senso criativo voltado para o empreendedorismo.

“Já estamos na segunda semana do curso. Na primeira semana falamos sobre empreendedorismo, ensinando as mulheres como gerir os negócios e os potenciais deles. Essa semana é de prática. Estamos desenvolvendo uma coleção e trabalhando em grupos. A ideia é que essas mulheres sejam capazes de repensar os tecidos, criar e propor novas ideias”, disse.

Dar um novo significado para peças que não são mais utilizadas para sua destinação original é uma forma de produção e consumo sustentável. Após a confecção das peças, a coleção será colocada à venda. Mas além disso, as mulheres que estão participando da oficina terão mais possibilidade de desenvolverem seus negócios com o empreendedorismo.

“Elas serão capazes de pensar novos modelos de negócios para o mercado, uma vez que trabalhar com resíduos é uma política totalmente diferenciada dos modelos de negócios que já existem. É por isso que o nosso projeto é tão abrangente”, destacou a designer.

A oficina está localizada no Setor Central, em Goiânia.

Leia mais: