Em comunicado à torcida do Atlético Clube Goianiense, o presidente rubro negro, Adson Batista fez elogios e agradeceu o esforço da Prefeitura de Goiânia para liberar o público nos jogos das equipes goianiense envolvidas no Campeonato Brasileiro.

“Agradecer o prefeito Rogério Cruz e o presidente da câmara dos vereadores Romário Policarpo, que foram pessoas essenciais para essa conquista. Lutaram muito e foram importantes. O futebol não pode pagar a conta sozinho. Tudo está voltando e as coisas retornando a normalidade. Muitas pessoas vacinadas e sou uma pessoa otimista – é daí para frente pra gente conseguir voltar com todo público para os estádios”.

O dirigente mesmo de posse da liberação, diferente de Goiás e Vila Nova na Série B, não vai buscar o STJD para conquista de liminar contra a CBF, para receber torcedores no Estádio Antônio Accioly, nas partidas da Série B.

Explicação: “Nós temos uma combinação no conselho técnico e principalmente por um respeito pelo que foi decidido. Nós só voltaremos quanto todos tiverem o princípio de igualdade. Queremos isonomia no campeonato e entendemos que é importante esperar todas as cidades liberarem. Assim faremos, porque queremos manter um respeito à competição e a todos os participantes”.

Opinião

Respeito a acordos é básico e não precisa de assinatura. Se você deu a palavra, vai até o fim ou avisa a todos que está deixando a combinação. Flamengo teve uma postura egoísta e é uma pena que a CBF não tenha moral para tomar uma decisão.