“O Ronigol voltou!” Esse deve ser o grito entoado nas arquibancadas do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Oba), hoje (17), às 21h50, quando o Vila Nova recebe o Crac pela 9ª rodada do Goianão 2010. Isso porque, o maior reforço colorado para a temporada avisou que apesar de não estar 100%, quer ajudar o time a melhorar o futebol e sair do sufoco no Estadual.
OUÇA RONI{mp3}stories/audio/2010/esporte/VilaNovaMaterias/roni_apanhando da bola{/mp3}
“Eu estou sentindo bem. Mas eu acho que ainda não estou 100% fisicamente preparado para jogar. Mas é aquele detalhe: estamos precisando de toda a ajuda possível. Fiz um coletivo onde consegui me movimentar, mas a bola está me batendo um pouco, ainda”, brincou o atacante.
Para Roni, o ideal seria ter, pelo menos, mais uma semana para fazer mais treinamentos com bola e adquirir ritimo de jogo. Entretanto, sem tempo, o jogador garantiu que conversará com o técnico Zé Roberto para que, juntos, definam a melhor maneira de promoverem a esperada estreia.
Pelo menos 1 tempo?
Questionado se conseguiria atuar por pelo menos um tempo, Roni avisou que dependerá de como estiver o jogo. De repente, segundo ele, pode ser que atue até mais do que isso.
“Com a minha experiência posso tentar guardar energia para os momentos cruciais da partida. Não dá para prever se dá para jogar 45min, 60min ou 90 min. É na hora do jogo que agente tem que ver. Se tiver legal, segue. Se não tiver, dá lugar para outro”, afirmou Roni.
O jogo
A partida entre Vila Nova e Crac valerá, para o time da capital, a volta para o G-4. Isso se, Goiás e/ou a Anapolina tropeçarem na rodada. Já o adversário, que tem 15 pontos, poderá reaver a liderança do campeonato, caso vença e o Atlético-GO perca ou empate com o Santa Helena, fora de casa.