O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) disse mais uma vez que não existe uma definição sobre a sua possível candidatura a reeleição, e que está esperando o momento certo para tomar uma decisão.
“Eu sou talvez o político mais velho de Goiás, e adotei aquele princípio bíblico na minha vida, tudo tem o seu tempo. Eu hoje com tanta obra pra terminar em quatro meses, vou me envolver com candidatura, com isso, com aquilo? Não. Tudo tem seu tempo, a sua hora e o seu dia. E nós ainda temos alguns dias para falar sobre isso”.
No último sábado (1º), uma reunião no Palácio das Esmeraldas com presidentes de partidos aliados ao governador Ronaldo Caiado (DEM) discutiu o quadro eleitoral nos 40 maiores municípios goianos. Goiânia e Aparecida não participaram.
Na entrevista nesta segunda-feira (3) em evento da Secretaria Municipal de Educação, Iris confirmou que lideranças políticas têm o procurado em busca de apoio. “Na verdade eu tenho sido procurado por diversas figuras políticas a respeito disso, eu sempre tenho em dito, vamos devagar, não é hora de decidir, nós nem sabemos que dia será a eleição.”
Em entrevista à Sagres 730, o presidente do PDT de Goiás, o ex-deputado George de Moares, disse que Ronaldo Caiado vai apoiar um candidato no municípios em que sua base rachar.
Em janeiro de 2019, Iris descartou buscar a reeleição em 2020, e voltou a fazê-lo no início deste ano. Este é o quarto mandato do emedebista à frente da capital goiana.
*Colaborou o jornalista Johann Germano