Uma noite de recordes para Dwyane Wade
Ele nem precisava do último quarto. Mas jogou até o minuto final para marcar a melhor pontuação de sua carreira. Dwyane Wade complicou a vida do júri de Jogador Mais Valioso da NBA (MVP) ao anotar 55 pontos na vitória do Miami Heat sobre o New York Knicks por 122 a 105, que levou a equipe nova-iorquina à quinta colocação da Conferência Leste.
Com o recorde pessoal alcançado na noite deste domingo, além de mais nove rebotes, Wade entrou para a história do Heat como o segundo jogador com o maior número de pontos em apenas uma partida, perdendo apenas para Glen Rice, que marcou 56 em um único jogo.
Wade acertou 19 de seus 30 arremessos, sendo seis de bolas de três. A boa atuação do ala-armador marcou a terceira vez que ele anotou 50 ou mais pontos em uma única partida nesta temporada, empatando a marca com seu maior rival na eleição de MVP, LeBron James, do Cleveland Cavaliers, que venceu o Boston Celtics por 107 a 76 também neste domingo.
No quesito maior números de pontos em apenas um jogo na edição 2008-09 da liga, Wade perde apenas para Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, que anotou 61 pontos contra o mesmo Knicks, em 2 de fevereiro. E mais, Wade se tornou o primeiro jogador depois de Kobe Bryant a marcar 50 pontos antes do último quarto começar.
Pelo Knicks, Al Harrington e Wilson Chandler marcaram 21 pontos, mas a equipe nova-iorquina continua com a segunda pior campanha da Conferência Leste na temporada.