O principal jogador do elenco do Vila Nova não participa da pré-temporada e não estará em campo na disputa do Campeonato Goiano. Desfalque nas últimas rodadas da Série B em 2019, o meia Alan Mineiro passou por uma cirurgia no joelho e só voltará aos gramados em julho. Em entrevista à Sagres 730 o camisa 10 falou as dificuldades na recuperação, mas destacou que está tudo dentro do que foi planejado.

“Está sendo um período difícil, iniciei uma parte dolorida da recuperação que é conseguir dobrar o joelho. Vou ser sincero, a gente chega até a chorar. Mas faz parte da recuperação, está indo tudo bem, estou evoluindo a cada dia e estou aproveitando esses dias para intensificar o tratamento e dar um adiantada boa para quando voltar”, afirmou.

 


Alan Mineiro deve voltar a jogar apenas em julho (Foto: Reprodução/Instagram)

De longe o atleta acompanha a movimentação da equipe colorada visando o Goianão, a Copa do Brasil e principalmente o Brasileirão da Série C. Alan elogiou a nova diretoria comandada pelo presidente Hugo Jorge Bravo e aprovou as 19 contratações que foram feitas até agora.

“Acho que o Vila Nova está no caminho certo. Todo mundo sabe que o objetivo do clube é conquistar o acesso no final do ano, voltar para a Série B. Conversei bastante com o Hugo (Jorge Bravo) e ele falou que teriam muitos atletas experientes, mas seria um time mais modesto. Acho que ele está certo”, analisou.

Alan também comemorou as chegadas de Pedro Bambu, Gilsinho e Adalberto, atletas experientes que já conquistaram acessos por outras equipes.

“Conheço o Bambu por ter jogado muitas vezes contra e ter o encontrado fora de campo, o Gilsinho a gente mora na mesma cidade que é Araraquara, e o Adalberto eu joguei duas vezes com ele no Fortaleza e no América Mineiro, é um grande jogador e uma grande pessoa também. Estou acreditando muito e acredito também que fará uma grande campanha no Campeonato Goiano”.

Cadeira cativa

E a confiança de Alan Mineiro na atual gestão do clube não é somente na montagem do elenco, mas também nas conquistas fora de campo. O jogador foi uma das pessoas a adquirir duas cadeiras cativas no Onésio Brasileiro Alvarenga em campanha realizada pelo clube na última semana.

“Já garanti o meu lugar. Infelizmente eu não vou poder estar dentro de campo para poder ajudar, mas quero estar na arquibancada torcendo pelo meus companheiros. Eu comprei também porque estou acreditando muito nessa gestão, tenho visto que eles estão trabalhando bastante para o Vila evoluir e eu queria ajudar de alguma forma. Queria estar ajudando dentro de campo, mas acredito que o pouco que cada um fizer fora de campo pode refletir”, explicou.

Segundo o meia, essa movimentação fora de campo é importante para dar segurança e motivas os jogadores dentro de campo. “É primordial. Acho que precisa disso, sentir que a gente tem apoio, que a gente tem uma estrutura por fora. Acho que isso facilita muito para que as coisas aconteçam dentro de campo”.

O primeiro compromisso do Vila Nova no OBA será no dia 25 de janeiro contra o Jaraguá. Como não pode ajudar com gols, Alan Mineiro já garantiu presença para apoiar o time da arquibancada.

“Pode ter certeza que dia 25 estarei lá na torcida porque eu acho que tenho uma importância dentro do clube. Então eu estarei lá com os jogadores, mesmo não podendo ajudar dentro de campo, eu quero estar lá dando meu apoio para o que o clube precisar”, prometeu o camisa 10.