Foto: Comunicação/VNFC
O Vila Nova sofreu sua primeira derrota na temporada 2019. Na tarde de domingo, 27, acabou perdendo por 2 x 0 para o Goiás, na Serrinha. O revés no clássico foi justo, na avaliação do meia Alan Mineiro.
“Nossa equipe foi muito abaixo, infelizmente. Não só eu, mas todo o time. O Goiás foi bem superior, mereceu a vitória e criou para isso. Aceitamos muito o time deles jogar e acabamos perdendo o jogo. Faltou um pouco mais de saída, ficamos um pouco atrás, principalmente no início do segundo tempo, mas faz parte. Temos de levantar a cabeça porque temos um jogo díficil na quinta-feira”.
O camisa 10 colorado, no entanto, não acredita que o nervosismo de alguns atletas tenha sido determinante. Além disso, concordou que o espírito demonstrado em clássicos anteriores, como os de 2018, não foi repetido, corroborando com o treinador Umberto Louzer, que reconheceu que “faltou alma”.
“Todo jogador, principalmente os que chegaram, já sabiam da história do clássico, da rivalidade. O Goiás foi superior mesmo e venceu a partida. Faltou sim, de mim, de todos. Faltou alma, faltou um pouco mais. Demos muito espaço para os jogadores deles, que têm qualidade, e acabaram saindo com a vitória”.
A troca de posições do quarteto ofensivo, que chamou atenção nas duas primeiras rodadas (contra Aparecidense e Anapolina), não se repetiu contra o Goiás. A opção tática feita pelo treinador, com Capixaba e Mateus Anderson, deixou Alan Mineiro (e Danilo) mais presos ao meio-campo. “Faltou um pouquinho de movimentação sim. Não tinha como eu sair do meio, porque tínhamos dois jogadores rápidos pelas pontas, que não jogam por dentro. Então não tinha como eu me deslocar tanto pela beirada para não trazer eles para dentro. Com isso, acabamos ficando muito parado nas posições, o que facilitou bastante a marcação deles. Precisamos tirar aprendizados, corrigir e melhorar já para o jogo de quinta-feira. A liçaõ é que, se não lutarmos, não brigarmos, não conseguiremos o resultado positivo”.
O Tigrão volta a campo às 20h30 de quinta-feira, contra o Crac. A partida será no Onésio Brasileiro Alvarenga.