(Foto: Rosiron Rodriges) 

Na vitória de 2 a 0, ontem 27/01, no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás foi superior do começo ao fim. O time esmeraldino foi completo. Jogou bem em todos os setores. A estatística da partida refletiu o futebol apresentado pelo alviverde. Foram 22 finalizações do Goiás contra 8 do Vila. O goleiro Rafael Santos foi o melhor jogador do time colorado. Fez 4 grandes defesas e ainda tomou uma bola na trave. Enquanto no Verdão vários jogadores se destacaram: Marlone, Michael, Brandão, Kevin, Geovane e David Duarte. Até o lateral Jefferson jogou bem. Pela produção, o Goiás poderia ter vencido por um placar mais elástico.

O clássico teve algumas decepções. A maior contratação do Vila na temporada, Danilo, não produziu o que se espera dele. O zagueiro Patrick mostrou-se inseguro. O capitão Wesley Matos fez falta. O atacante Capixaba só foi notado ao ser substituído por Rafael Silva. O carrasco do time Esmeraldino, Alan Mineiro, fez apenas uma finalização aos 3 minutos do primeiro. Foi literalmente dominado pela marcação do Verde, principalmente pelo volante Geovane.

A vitória do Goiás foi inquestionável. O time comandado por Maurício Barbieri já “pegou”, deu “liga” na terceira rodada do campeonato. Está organizado e jogando bem. É uma equipe convincente. O clássico foi bom. Até a arbitragem de André Luiz Castro foi boa, apesar das reclamações de alguns esmeraldinos.

A Nação Esmeraldina fez uma linda festa, principalmente na parte do tobogã. Saiu da Serrinha literalmente de alma lavada. Os torcedores mais precavidos podem perguntar: não cedo para tanta empolgação? Não. Estamos analisado o momento. O começo é animador. Mesmo assim, é bom lembrar da lição deixada pelo Enderson Moreira, o importante é terminar bem. O Verdão deste ano está com cara de começo, meio e fim.

whatsapp image 2019 01 27 at 19.34.22

(Foto: Rosiron Rodrigues) 

A diretoria do Goiás está de parabéns por várias iniciativas. Entre elas, a campanha educativa desenvolvida no telão gigante do Estádio Hailé Pinheiro. Uma frase espelha o objetivo da campanha: “Torcedor, sem adversário não tem jogo. Respeite os adversários”! O Marketing verde continua marcando “belos gols”. O estádio ganhou mais vida. Pena que fora do estádio, em Senador Canedo, o jovem Rondinelly Borges, foi brutalmente assassinado, provavelmente por ser um torcedor de futebol. Triste demais!

O futebol não pode ser uma questão de vida ou morte. É mais importante que isso. O futebol, além de um esporte, precisa ser um ideal de vida para todos. Entre você também neste time!