Em evento comemorativo ao Dia do Médico, a secretária Irani Ribeiro lembrou a responsabilidade profissional para tentar convencer os profissionais a retomar as cirurgias: “Espero que nossos colegas façam uma reflexão: temos que salvar vidas, por isso somos médicos”. Irani concordou que é preciso lutar para obter melhores condições de trabalho. “Mas a população não pode ficar desassistida”, ponderou.
A secretária tem consciência das dificuldades do SUS, que, segundo ela, ainda é “subfinanciado”. Ela acredita, no entanto, que é possível fazer muito com os recursos disponíveis “se eles forem geridos com responsabilidade”. “Temos que trabalhar com o que temos, lutar para conseguir cada vez mais tecnologia e ambiência de trabalho e, com nosso conhecimento e qualificação, fazer com que nosso juramente seja cumprido”, declarou.
O governador Alcides Rodrigues ressaltou o esforço da auxiliar para superar o impasse. “A secretária tem conversado com outras autoridades municipais, com o Ministério Público e com os médicos para que as cirurgias sejam feitas”, disse. Na mesma linha de Irani, ele alertou para a responsabilidade do profissional médico: “As pessoas não podem esperar, principalmente as crianças”.











