Desde a última quarta-feira (16) o Atlético Goianiense vive a insegurança de poder perder seu artilheiro. Tudo porque ainda durante a partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil surgiu a informação de uma proposta do Athletico-PR pelo atacante Renato Kayzer, situação que foi confirmada pelo presidente Adson Batista no mesmo dia em entrevista à Rádio Sagres.

O Furacão fez oferta de R$ 5 milhões para o Cruzeiro, clube que detém 70% dos direitos econômicos do jogador e deu sinal verde para os paranaenses. Entretanto, o Dragão tem a preferência na compra do atleta por um valor estipulado de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) e manifestou o desejo de continuar com o atleta.

A decisão do futuro do camisa 9 estaria nas mãos do próprio atleta, que teria de aceitar a proposta de um dos dois “Atléticos”. Porém, um fato novo surgiu nesta sexta-feira (18). Segundo o repórter Lucas Musetti da Gazeta Esportiva, o Grêmio é mais um interessado no futebol do jogador de 24 anos.

Segundo o jornalista, a sondagem foi feita aos representantes do atleta. Informação confirmada pela reportagem da Rádio Sagres. O Cruzeiro, detentor dos direitos econômicos do artilheiro, ainda não se manifestou sobre o interesse do tricolor gaúcho.

Mesmo com toda a movimentação envolvendo o Renato Kayzer, o atacante está concentrado e foi relacionado pelo técnico Vágner Mancini para o duelo contra o Atlético Mineiro neste sábado (19) pela 11º rodada do Brasileirão. Este será o quinto jogo do atacante na competição e, se completar sete, não poderá defender outra equipe na Série A.

Segundo o staff do atleta, além do tricolor gaúcho, outros clubes demonstraram interesse e sondaram a situação. Vale lembrar que se Kayzer não ficar no Atlético-GO o clube goiano recebe uma taxa de vitrine estipulada em 10% do valo total da negociação.