Apesar de abrir dois a zero no placar, com gols de Alesson, o Vila Nova acabou cedendo o empate ao Guarani em jogo realizado no último domingo(07) pela Série B. Embora tenha somado 44 pontos, o Vila Nova ainda busca pelo menos mais uma vitória para não correr nenhum tipo de risco de ser rebaixado. Agora, em relação ao empate com o Bugre, Alesson ressalta a qualidade do adversário e o aprendizado desse jogo, visando a próxima partida.

“A equipe do Guarani também é qualificada. Sabíamos da qualidade da equipe deles, tanto que fizemos um primeiro tempo muito forte. Porém no segundo tempo a equipe deles cresceu, estavam precisando do resultado e foram felizes no gol e no empate. Então, sabemos que não era o resultado que a gente queria. Temos que tirar de lição que não pode tomar dois gols no segundo tempo e levar isso pro Maranhão porque precisamos pontuar lá também”, destacou Alesson.

Leia também – Guarani diz que vai atrás de providências para anular jogo contra o Vila Nova

Alesson avalia o trabalho de Higo Magalhães à frente do Vila Nova

A reação do Vila Nova na Série B começou com a retomada de Higo Magalhães ao comando técnico do Vila Nova. Embora Alesson venha se destacando no ataque colorado, o jogador lembra que não é algo individual, que todo o grupo cresceu de produção, sendo comandando por Higo. Dessa forma, Alesson pontua como é trabalhar com o atual comandante colorado.

“Acho que não só como eu evoluí, nosso grupo inteiro evoluiu, tanto que estamos com essa invencibilidade grande. Querendo ou não isso faz muita diferença pra nós dentro de campo. A gente acaba tendo mais confiança para fazer os movimentos, finalizar. E o Higo tem uma importância muito grande pra nossa equipe, é jovem e com potencial pra ser um grande treinador do futebol brasileiro. Então, desde que ele assumiu, vem dando muita confiança pra nós e o grupo confiou nele. Deu liga. Acho que por isso a nossa equipe está tão bem nesse segundo turno”, revelou o atacante.

Leia também – “Gera dúvida”, diz Higo Magalhães sobre não funcionamento do VAR em jogo do Vila Nova

Invencibilidade

Atualmente o Vila Nova está há treze jogos sem perder, sendo dez pela Série B e três pela Copa Verde. Alesson não esconde a satisfação que tem da sequência positiva do Vila Nova e destaca os benefícios de uma sequência positiva de uma maneira geral.

“Não perder jogos é bom pra qualquer equipe. Ser um jogador vencedor, vitorioso é importante pra qualquer pessoa. Então, quanto mais jogos ficarmos sem perder vai ser melhor pra nós e pro clube também. É muito bom ficar sem perder e ganhar jogos dá confiança pro grupo. Além disso, o clima no clube fica mais leve também”, concluiu Alesson.