O atacante Alesson tem contrato com o Vila Nova até dezembro de 2023, mas o atleta ainda não tem presença confirmada na reapresentação da equipe colorada visando a próxima temporada. Emprestado ao Cuiabá neste ano, onde disputou 40 partidas e marcou oito gols, ele tem despertado interesse de outras equipes do futebol brasileiro.

Leia também – Vila Nova empata com o Paysandu na primeira final da Copa Verde
Leia também – Após empate em Belém, Allan Aal espera recuperação física para decisão
Leia também – Tigrão, vem título inédito aí?

Uma delas é a Ponte Preta, como destacou a imprensa de Campinas no início dessa semana. Assim como o Tigrão, a equipe paulista também vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e teria o interesse em contratar Alesson em definitivo. Porém, o clube colorado ainda não foi procurado oficialmente.

Segundo apurou a reportagem da Sagres, a diretoria está ciente que o atacante está no radar de alguns times, mas não recebeu nenhuma proposta concreta. A expectativa do Vila Nova é que essas propostas possam chegar nas próximas semanas, aí sim o clube teria a possibilidade de analisar uma possível negociação.

Alesson tem 23 anos e chegou ao Vila Nova após o estadual de 2021, fez 37 jogos, marcou oito gols e deu três assistências. As atuações fizeram o atacante renovar seu vínculo com o clube goiano até o final do próximo ano e defender o Cuiabá na Série A durante a temporada de 2022.

A equipe mato-grossense até tentou antecipar o retorno do jogador, mas Alesson se recupera de lesão e terá de ficar no Dourado até estar 100%. Revelado pelo PSTC, ele acumula passagens pelas categorias de base do Paraná, Ponte Preta e Cruzeiro. Como profissional, também defendeu o Bahia.