Paysandu e Vila Nova empataram ontem (15) em 0 a 0 em Belém, na primeira partida da final da Copa Verde 2022. O jogo decisivo será realizado no próximo sábado (19), às 19h, no Estádio Serra Dourada.

O Vila teve boas chances para largar na frente na decisão. No início da partida, o Paysandu exerceu pressão sobre o time colorado. O goleiro Tony fez boas defesas. Ainda no primeiro tempo, Neto Pessoa, de cabeça, quase marcou. A bola já tinha passado pelo goleiro Thiago Coelho, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

No segundo tempo, as melhores oportunidades foram da equipe goiana. Kaio Nunes e Diego Tavares perderam duas chances incríveis. O resultado foi bom, mas poderia ter sido melhor. O Vila jogou, boa parte da segunda etapa com um jogador a mais, porque Leandro Silva foi expulso.

No sábado, no estádio Serra Dourada, o Vila Nova poderá levantar a taça da Copa Verde pela primeira vez. O título, se vier, será inédito e invicto. O Vila disputou até agora 5 jogos na competição. Conquistou 2 vitórias e 3 empates. Marcou 5 gols e sofreu.

O Vila Nova é o grande favorito para ficar com a taça. Ontem, vi muitas críticas dos torcedores para a atuação do time no empate contra o Papão da Curuzu. Os comandados do técnico Allan Aal estão jogando de acordo com o regulamento da competição. O elenco sofreu muito na campanha fantástica recuperação da equipe no returno da Série B. É natural que muitos jogadores estejam desgastados. Isso afeta o desempenho do time.

Na minha opinião, há muito tempo o Vila Nova não disputava uma competição com tanta superioridade sobre os adversários. O Vila é melhor que o Paysandu. Tem tudo a seu favor para conquistar esse título. Joga em casa, no Estádio Serra Dourada, palco das grandes conquistas coloradas, ao lado do seu fiel torcedor. O retrospecto recente dos últimos 6 jogos contra Paysandu é favorável; são duas vitórias e 4 empates. Aliás, a última conquista do Vila Nova foi sobre um time paraense. Ganhou a Série C de 2020 com duas vitórias convincentes na final contra o Remo.

Tigrão, está tudo certo. É só jogar o que sabe com respeito e determinação para conquistar o título. Depois, com a taça na mão, dar a volta olímpica no gramado do templo sagrado do futebol goiano, o Serra Dourada, diante milhares de torcedores colorados.

Leia mais