O Goiás teve um rendimento bem acima do esperado durante o primeiro turno do Campeonato Goiano. O Esmeraldino se classificou para as semifinais com três rodadas de antecedência e ainda garantiu a primeira classificação geral, o que deixa o time com vantagem para disputar a final. Com isso, a ordem no Verdão é descansar os jogadores titulares e dar oportunidades aos atletas que não vinham jogando com muita frequência.
Nesse ritmo, o zagueiro Alex Alves, contratado do Paraná com status de revelação, fará sua estreia com a camisa alviverde na próxima partida do Goiás: dia 19, quarta-feira, contra o Crac de Catalão, pela décima quinta rodada. O jogador treina com o elenco há cerca de 20 dias e chegou ao time goiano após ser negociado com um grupo de empresários, que o colocaram no Goiás com o intuito de promovê-lo no cenário nacional. Caso Alex se valorize e seja vendido, o clube terá participação na negociação.
A menos de uma semana do jogo, o zagueiro admite que está ansioso para entrar em campo, mas não quer deixar que isso interfira na sua atuação. “Confesso que bate certa ansiedade antes da estreia. Cheguei do Paraná faz algum tempo, mas ainda não joguei e, por isso, é normal ficar assim. Mas espero que isso não atrapalhe, até porque venho me preparando bem para essa estreia, e pretendo fazer uma parte segura, sólida, para começar a ganhar a confiança do professor Claudinei”, comenta Alex.
Antes do jogo diante do Crac, fora de casa, o Goiás folga na décima quarta rodada que será realizada neste final de semana, como prevê o regulamento do Goianão. Com isso, o time contabilizará 10 dias de treinos livres. Tempo que, na visão de Alex Alves, ajudará os jogadores que ainda foram aproveitados a finalizarem sua preparação. “Esse tempo a mais será essencial para ajeitar a equipe, dá para todo mundo entrar em plena forma. Quem está jogando poderá recuperar o fôlego, e quem não está vai ter a chance de ganhar ritmo”, avalia.
Com a chance de ouro nas mãos, Alex Alves revela foco total no próximo confronto e admite que ainda busca seu lugar ao sol. “O momento agora é de concentrar, porque sempre pensei comigo que quando chegasse a oportunidade eu teria que agarrá-la. Todos nós sabemos da qualidade dos zagueiros titulares, juntos fazem a dupla menos vazada do Campeonato Goiano. Até por isso, ainda preciso correr muito, vou em busca de mostrar um bom futebol para ajudar a equipe e continuar lutando pelo meu espaço”, declara o zagueiro.