O ex-jogador Alex Dias esteve na França a convite do Paris Saint-Germain Football Club, para prestigiar o jogo entre PSG e Manchester City, válido pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da UEFA, no Parque dos Príncipes. O Paris bateu o City por 2×0, com gols de Gueye e Messi.

Leia mais: Com gol de Alex Dias, Goiás empata com Inter na estreia da Copa Brasil WLegends

Em entrevista ao Sagres Esportes, Alex Dias, falou sobre a emoção de retornar ao Parque dos Príncipes e poder ver in loco o primeiro gol primeiro gol de Lionel Messi defendendo as cores do clube francês.

“É uma emoção única reviver tudo que eu passei aqui na França jogando pelo Saint-Étienne e pelo Paris Saint-Germain. A convite do clube eu vim assistir esse grande jogo e já falei para o presidente que eu sou pé-quente. Tenho que voltar para ajudar o PSG”, contou aos risos.

O PSG tem o costume te levar ex-atletas do clube para assistir jogos no Parque dos Príncipes. Quando defendeu o Paris Saint-Germain, Alex Dias jogou ao lado de Aluísio, Ronaldinho Gaúcho a de Maurício Pochettino, hoje treinador do clube francês.

O ídolo da torcida esmeraldina assistiu a partida no camarote do presidente do PSG, Nasser  Al-Khelaifi, e teve ao seu lado algumas personalidades do esporte como o argentino Sorín, o ex-goleiro Júlio César e ex-jogador brasileiro, Leonardo, que atualmente é diretor esportivo do Paris Saint-Germain.

Leia também: Embaixador do Goiás na França presenteia Messi com camisa esmeraldina

“É impressionante! Por eu ter sido jogador, passou um filme na cabeça. Eu estava na primeira fila, no camarote do presidente do PSG. Então os jogadores entravam e a gente já via ali e filmava. O Sorín também estava comigo e o Pedro, outro amigo meu de Goiânia, que levei junto para assistir esse grande jogo. É emocionante, difícil descrever”, frisou.

“A equipe do City também, comandada pelo Pep Guardiola, parecia que estavam jogando na Inglaterra. Foi um jogão! Uma pena que o Neymar não fez o gol. Mas ver o Messi marcar seu primeiro gol com a camisa do PSG e poder rever os amigos… O Pochettino, que na época jogou comigo aqui no PSG e hoje comanda a equipe”, concluiu.

Alex Dias disse que o PSG “precisa de entrosamento”, mas que afirmou que “é um sério candidato ao título da Champions League”. O brasileiro ainda destacou que deve momentos como esse ao futebol e que o ‘príncipe’, como ficou conhecido quando jogou no Saint-Étienne, precisa voltar para dar sorte ao PSG.

“Fiquei muito emocionado. Se não fosse o futebol como eu estaria ali? Ao lado de tantas estrelas. É um momento mágico e, único que o ‘príncipe’ viveu aqui. E se Deus quiser vai se repetir, porque eles vão chamar o ‘príncipe’ de novo, ganhar do Manchester City não é fácil”, finalizou.