Um dos grandes destaques do Atlético na última partida foi a dupla de zaga, que brilhou no ataque e foi fundamental na construção da vitória por 3 a 1 diante do Grêmio Anápolis. Lino aproveitou bate-rebate dentro da área e empurrou a bola para as redes, faturando seu primeiro gol com a camisa do Atlético. Já Alex Lima recebeu cruzamento dentro da área e acertou um lindo voleio, que encobriu o goleiro e garantiu o 3° gol para o Dragão.

O camisa três atleticano ficou satisfeito com sua atuação e admitiu que o belo gol ajuda a abrilhantar o desempenho na partida do último sábado. Apesar disso, o jogador não esconde que ainda pensa e se cobra pela falha da estreia, quando escorregou e abriu o caminho para o primeiro gol da derrota diante da Aparecidense por 2 a 1. “Ninguém me apontou o dedo quando falhei na primeira partida, mas sei assumir meus erros e admito que aquele lance foi culpa minha”.

Com a boa atuação de sábado, Alex acredita que o momento agora é de pensar para frente e não deixar de remoer o passado. “Sei que ainda tenho que evoluir, mas uma boa atuação ajuda a esquecer dos erros. Agora é momento de seguir trabalhado e pensando no futuro, deixar para trás o passado e saber aperfeiçoar em cima do que passou”, analisa o zagueiro.

Próximo de jogar o seu primeiro clássico com a camisa rubro-negra, o atleta vindo do Avaí prefere não pensar no Vila Nova antes do jogo de quarta-feira, contra a Anapolina,  no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis,. “O próximo jogo é sempre o mais importante, não interessa quem seja o adversário. É lógico que é uma semana importante, cria uma ansiedade e reconhecemos isso. Mas se pensarmos já no Vila Nova, podemos não render o necessário na quarta-feira”, revela.

Reforços caseiros

Para o jogo contra a Anapolina, em Anápolis, o Atlético Goianiense poderá contar com dois reforços.  O meia Fábio Lima avançou no condicionamento físico e deve ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte, assim como Thiago Feltri, que fará sua reestreia com a camisa do Dragão.

A entrada de Feltri é a mais desejada pela torcida e comissão técnica do Dragão, já que na posição ainda não existe um jogador de ofício e vem jogando improvisado o zagueiro Victor Oliveira. Já na posição de Fábio Lima, Eusébio vem rendendo acima do esperado e não deve ficar de fora da equipe. Assim, Martelotte deve optar por colocá-lo no banco ou promover sua entrada no lugar de Jorginho.

Marcão, atacante e ídolo da torcida, chegou por último aos trabalhos e ainda não deve estrear. A previsão é que ele esteja disponível para jogar, ao menos alguns minutos, no clássico diante do Vila Nova, no domingo.