Na noite desta sexta-feira (12), o Vila Nova terá mais um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 24ª rodada da Série B, o time colorado recebe o Londrina no estádio Serra Dourada, às 19h. De volta à lanterna da competição, a equipe goiana precisa da vitória para seguir na luta contra o rebaixamento.

Segundo o lateral-direito Alex Silva, “já estivemos em uma situação pior, e ainda estamos em uma colocação que não queríamos estar, mas temos feito bons jogos. São cinco jogos sem perder, com quatro empates e uma vitória. No último, tivemos muita infelicidade, porque tivemos gol perdido gol cara a cara, bolas na trave e gol anulado”.

“precisamos das vitórias, porque são os três pontos que nos aproximam dos times na frente. Temos que entrar muito concentrados, e foi um ponto que o professor pediu e cobrou do jogo contra o Ituano, em que tivemos um primeiro tempo abaixo. Ele cobrou bastante isso, e entraremos com foco total para buscar o nosso objetivo, que são os três pontos”, completou.

Lateral Alex Silva no estádio Serra Dourada, que será o palco da partida entre Vila Nova e Londrina (Foto: Fernando Brito/VNFC)
Concorrência na lateral

Depois da saída de Moacir, a lateral direita foi reforçada por Railan, elogiado contra o Ituano. Alex Silva ressaltou que “a concorrência sempre será boa. Claro que ele está doido para jogar, e também quero continuar”. A escolha fica a critério do treinador, “mas o bom é que sempre terá duas opções. Temos uma briga sadia pelo mesmo objetivo, que é tirar o Vila dessa situação”.

Saída frustrada

O defensor revelou ainda não ter ficado frustrado pela transferência para o futebol asiático não ter sido concretizada, e comentou que “o clube sabia porque estava indo, mas a partir do momento que não deu certo, eles abriram os braços e me receberam da mesma forma de quando tinha chegado. Não deu, bola para frente e o meu objetivo é aqui para conseguirmos sair dessa”.