Os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação, Evandro Gomes e Arthur Barcelos, analisaram o empate entre Vila Nova Futebol Clube e Ituano por 1 a 1, no Serra Dourada. Gabriel Barros abriu o placar para os visitantes, mas Neto Pessoa, em rebote de pênalti cobrado por ele mesmo, empatou o jogo.

Veja também:

De acordo com Evandro Gomes, o Vila Nova jogou apenas um tempo na partida, ou seja, foi muito mal no primeiro tempo, mas na etapa final o time foi melhor.

“O Vila jogou 51 minutos de futebol, o segundo tempo. O primeiro foi um time apagado, sem vontade, medroso e se acovardou. No segundo tempo, claro com as limitações técnicas que o time tem, conseguiu pelo menos avançar, perder o medo de jogar e foi pra cima do Ituano. Mas, no momento que o time do Vila era bem melhor, aconteceu aquela famosa entregada do Rafael Donato. Então, pelo segundo tempo que o Vila fez, sem jogar nada no primeiro, acredito que o placar tenha ficado de bom tamanho”, analisou.

Assim como opinou Evandro Gomes, para Arthur Barcelos o resultado também foi justo. O comentarista levou em conta as diferentes atuações dos times, com o Ituano melhor no primeiro e o Vila Nova no segundo.

“Foi justo dentro do que a gente pôde acompanhar dentro do jogo. O primeiro tempo foi desastroso, porque realmente o Vila Nova não entrou em campo na primeira etapa. Agora no segundo tempo, foi outra postura, o time melhorou bastante com as duas mudanças que fez no intervalo. O Railan foi um dos destaques da partida, juntamente com o Matheuzinho abrindo os espaços, a jogada do escanteio que sai o gol do empate, inclusive, foi com os dois. Na última substituição, foi muito mal o Allan Aal, que fez uma boa leitura no intervalo, mas na última tirou a velocidade do time com o Marlone, que teve a oportunidade da virada e isolou”, argumentou.

Confira as análises dos comentaristas: