Foto: Solimar Oliveira/FGF

O diretor de futebol do Galo, Alexandre Godói, disse que metade do atual elenco alvinegro já está garantido para a temporada 2019. De olho na elite do Campeonato Goiano, a apenas 1 ponto do acesso, o dirigente explica que muitos dos atletas já estão recebendo propostas de outras equipes.

“Já conversamos com muitos jogadores, mas depende muito de propostas. Muitos se destacaram muito bem como Márcio. Nosso treinador também se destacou, então pode ser que tenham propostas melhores, talvez não consigamos segurar eles. Foi conversado, cerca de 50% do elenco já está garantido com a gente para o ano que vem”, afirma.

Uma das grandes dificuldades do Goiânia na temporada foi o campo para os treinamentos. Segundo Godói, o Galo contou com outros clubes para poder manter o ritmo de jogo dos atletas para a competição.

“Queremos trabalhar no máximo a partir de novembro com a equipe, montando o time a partir de agora, arrumando a Vila Olímpica para ano que vem fazer uma boa campanha na Série A. Foi muito difícil para a gente, o campo está muito ruim. Treinamos no Aparecidense, aqui no Olímpico, na TBC, agradecemos a todos que abriram as portas para a gente, e nossa grande dificuldade mesmo foi a Vila Olímpica”, explica.

Diferente da contratação do goleiro Márcio, Godói afirma que o clube procura na própria Divisão de Acesso os jogares para futuras contratações. O diretor argumenta tanto o camisa 1 quanto o técnico foram exemplos de liderança para toda a equipe.

“O Márcio fez até mais do que a gente esperava. Ele é um líder no gol, que vê o jogo todo, que tem liderança com os jogadores no campo e no vestiário. Acredito que o Márcio e o Edson foram das nossas mais felizes contratações”, argumenta.