Foto: Solimar Oliveira/FGF

Falta pouco, um pontinho apenas para que o Goiânia solte o grito de retorno à elite do Campeonato Goiano 2019. O técnico Edson Jr. sabe bem disso.

“Os atletas comemoraram, a gente deixou, entrou no clima deles, mas como comandante a gente sabe que ainda faltam dois jogos. O futebol apronta surpresas. Foi uma surpresa o América vencer o Trindade, que é uma grande equipe, mas o América também tem seus objetivos. Então a gente tem que respeitar muito o Jaraguá fora de casa e depois o jogo contra o ASEEV em Paraúna para finalizar este campeonato e com o acesso garantido”, argumenta.

O empate com o Novo Horizonte neste domingo (16) deixou o Galo com 22 pontos na 3ª posição da tabela, mas ainda pode ser matematicamente alcançado. Por isso, em caso de nova igualdade na penúltima rodada o alvinegro crava o retorno à elite. Mas para o treinador Edson Jr., só o acesso é pouco.

“A gente vai continuar trabalhando, não vai baixar a intensidade de trabalho nem a nossa obrigação de nos colocarmos de uma maneira melhor dentro do campeonato, quem sabe um segundo lugar. Estamos a um ponto do Novo Horizonte e vamos buscar esse segundo lugar”, afirma.

Desde 2008 o Goiânia não disputa uma Série A de Campeonato Goiano. Para Edson Jr., alcançar o objetivo em 2018 representa a superação de um grupo vencedor.

“É uma dificuldade que eu nunca tinha passado, trabalhar em um clube onde não tem um campo para treinar. Os atletas erram algumas situações que não tem nem como cobrar deles, vão muito na vontade, na qualidade. A gente formou um grupo muito vencedor. Inicia pelo gestor, o Alexandre Godói, uma pessoa que veio somar demais, e um grupo que é encabeçado pelo Márcio”, destaca.

O Goiânia ainda jogará contra Jaraguá e Evangélica nas rodadas finais da competição. O Crac de Catalão já é o campeão da Divisão de Acesso 2018.