Com a descoberta da ômicron, muito se falou sobre a imunidade da população. E um dos temas debatidos foi a forma de cuidar da imunidade com a alimentação. Nesse sentido, o Sagres em Tom Maior, desta sexta-feira (14), recebeu a nutricionista, Ariane Reis, que destacou o que pode ser feito para evitar e auxiliar dentro desse processo.

“A alimentação ela vai ser a mesma para o tratamento e prevenção de todas as variantes. Então, as pessoas não precisam ficar focadas se tem que ter uma alimentação específica. Pode investir em vegetais verdes escuro, que é rico em cálcio, vitamina E, que vai conseguir proporcionar para uma boa imunidade. Alguns antioxidantes, que encontramos nas castanhas, aveia, linhaça, e frutas em geral”, destacou.

Ariane Reis afirmou que não há restrição sobre as receitas caseiras, já que é uma mistura de frutas com vegetais, mas reforçou para fazer o simples. “Gosto de falar que o básico funciona. Então, se for uma situação, que a gente vai descascar mais e desembalar menos, isso já vai proporcionar uma melhora da imunidade”, explicou.

Assista à entrevista na íntegra:

Leia mais: