O Vila Nova entrou na zona do rebaixamento com a vitória do CRB contra o Sport na abertura da nona rodada e o zagueiro Alisson Cassiano avalia a pressão no time colorado. Além disso o defensor exalta o tempo que o Tigre vem tendo para trabalhar desde o empate com a Chapecoense na rodada anterior. Ao todo serão nove dias de trabalho para o técnico Dado Cavalcanti preparar o time, visando o confronto contra o Grêmio no próximo domingo (29), no Serra Dourada.

“Acredito que pressão é uma coisa que não se desvincula dos jogos. Campeonato difícil como esse que estamos jogando, independente se estivesse em cima ou nas condições que estamos hoje, a pressão sempre existe. Então o atleta tem que estar preparado para lidar com isso. Assim, nada melhor que um jogo que tivemos uma semana inteira de trabalho. Estamos tendo essa semana para poder trabalhar. Assim imprimir as novas ideias, entender os novos conceitos pra chegar no domingo e fazer um grande jogo”, afirmou o zagueiro.

Leia também – Vila Nova e Idtech firmam parceria e doadores de agasalho ganham ingresso para o jogo contra o Grêmio

Alisson Cassiano reencontra Dado Cavalcanti no Vila Nova

No início do ano o zagueiro Alisson Cassiano defendeu o Vitória e coincidentemente o atual técnico do Vila Nova, Dado Cavalcanti também estava no time baiano. Dessa forma Alisson é o atleta do elenco colorado que mais conhece o trabalho recente do novo treinador. E o zagueiro destaca o que chama a atenção na metodologia de Dado Cavalcanti.

“Os times do Dado Cavalcanti historicamente sempre tentaram jogar com a bola no pé, desempenhar um bom futebol. Existe até uma frase que ele sempre usa que ele acredita que o time jogando bem está mais próximo de vencer a partida do que o adversário e é algo que eu concordo. Então precisamos ter coragem pra conseguir colocar em prática aquilo que vem sendo pedido por ser um conceito novo. É um estilo de jogo que favorece a todos, não só os atletas mas quem está assistindo o espetáculo, um bom futebol é bom pra todo mundo. Além disso, juntando com os resultados, acredito que vai ficar uma sintonia perfeita pra sequência do campeonato”, destacou Alisson Cassiano.

Leia também – Rafinha destaca briga por posição com Ralf e revela como tem sido o trabalho de Dado Cavalcanti

Sequência e aniversário

O Vila Nova tem desfalques e dúvida para enfrentar o Grêmio no próximo domingo. Inicialmente o técnico Dado Cavalcanti não pode contar com o volante Arthur Rezende suspenso pelo terceiro amarelo e o lateral Willian Formiga lesionado. Contudo o atacante Victor Andrade ainda é dúvida por conta de uma lesão no ombro. No entanto Alisson Cassiano que apareceu como novidade na estreia de Dado contra a Chape, deve ser mantido no time titular que enfrenta o Grêmio. Além disso o jogo será um dia após Alisson Cassiano completar 28 anos.

“É um momento especial poder ter entrado em campo na última partida, depois de algum tempo. A gente sempre trabalha pra isso, pra ter as oportunidades e poder fazer o melhor. É um momento especial ainda que não fosse o fim de semana do meu aniversário, enfrentar grandes equipes é sempre um momento especial na carreira de qualquer atleta. Pra mim não é diferente e espero poder desempenhar o melhor papel assim como nossa equipe, pra que a gente consiga o resultado que a gente precisa. Acredito até que a gente já está merecendo”, concluiu Alisson Cassiano.